quinta-feira, 16 de abril de 2009

Plano de Pormenor para a zona do Varzim, CDP e Praça de Touros



Entre os dias 17 de Abril e 19 de Maio decorrerá um período de discussão pública sobre o Plano de Pormenor da Zona E54 do Plano de Urbanização da Póvoa de Varzim (PPE54), referente aos terrenos do estádio do Varzim Sport Club e do campo de treinos, do Clube Desportivo da Póvoa e da Praça de Touros.
Procurando contribuir para o conhecimento do conteúdo do plano e temendo que haja pouca participação cívica sobre um assunto tão relevante, apresento hoje este curto post associado a duas aplicações que, no conjunto, poderão favorecer o acesso à informação.
A primeira, trata-se de uma ligação para o site da Câmara Municipal onde poderão aceder ao aviso de abertura, formulário de participação, aos pareceres de diversas entidades e, mais importante, ao conteúdo das propostas.
A segunda aplicação procura inquirir sobre o interesse demonstrado no acesso ao conteúdo do referido Plano.
Apesar de já ter abordado a questão da construção prevista para este espaço, num contexto mais global no artigo O Precedente, tratarei, oportunamente, este tema específico, avançando então para a avaliação das propostas e, se possível, recorrendo a um novo inquérito.

2 comentários:

  1. E que tal uma sondagem sobre a opinião dos leitores?

    ResponderEliminar
  2. A minha intenção é colocar esse inquérito apenas daqui a alguns dias para que possam consultar o projecto e formar uma opinião mais segura.
    Há resumos interessantes na imprensa local (Póvoa Semanário, Comércio da Póvoa e Voz da Póvoa) e nacional (JN e Público) com reacções dos diversos partidos políticos que poderão faciltar a compreensão dos documentos.

    ResponderEliminar