sábado, 16 de janeiro de 2010

Remodelação da Rocha Peixoto


Imagem: Póvoa Semanário

No dia 2 de Julho publiquei, neste espaço, um post, em que elogiava o programa de remodelação das escolas secundárias, levantando porém algumas questões relacionadas com os eventuais custos de manutenção dos novos equipamentos.
Na mesma semana em que, formalmente, se procedeu à inauguração da “nossa” Escola Secundária de Rocha Peixoto foi dado a conhecer à imprensa um relatório da OCDE que elogiava este programa, nomeadamente no que diz respeito ao aproveitamento de fundos europeus, rapidez de execução e modernização dos espaços. Este projecto de remodelação poderá funcionar, segundo o mesmo relatório, como “modelo para aplicação internacional”.
O dia 16 de Janeiro é um dia marcante para todos os que sentem a escola, quer sejam alunos, professores, funcionários, pais e restantes membros da comunidade educativa. No entanto, apesar da satisfação em trabalhar num espaço renovado, gostaria de referir que, no relatório da OCDE, se apontam algumas dúvidas sobre os custos a longo prazo de “energia, limpeza e manutenção” que, espero, não se confirmem. No essencial, essas dúvidas são as mesmas que, no nosso quotidiano profissional, apontamos e que foram lançadas no referido post de Julho.

5 comentários:

  1. Mais vale gastar esse dinheiro do que deixá-lo regresar ás origens...Mas não havia melhor sitio para o aplicar?

    ResponderEliminar
  2. Onde? Na segurança social, para aumentarem o rendimento mínimo ao Renato! Assim o homem fica por Argivai e não precisa de trabalhar, vem mandar aqui uns bitaites para o blog do Luís ehehe

    ResponderEliminar
  3. Desta vez, tinha de comentar!
    A Escola Rocha Peixoto, faz parte das minhas rotinas diárias há uns 8 aninhos... na altura por obrigação, agora por opção, por lá vou continuando a dar as minhas aulinhas...
    E não tenho paciência para umas quantas aves agoirentas que dizem mal de tudo e de todos. E essas mesmas aves, só dizem mal do actual estado da Escola... Memória curta certamente!
    Claro, que há coisas que não foram bem equacionadas aquando do plano arquitectado para remodelar a escola. E eu até podia enumerar umas dezenas, mas não me venham com o argumento que antigamente a escola era melhor e tinha melhores condições!
    O Tuga nunca está satisfeito... é como o outro... antes do 25 de Abril é que era... havia respeito... grrrrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  4. anónimo das 15:42...obrigado pela tua preocupação...mas o que me aflige é o pagamento mensal á minha caixa de previdência é um balúrdio e eu estou atrasadissimo...por mês são 153 oirus e agora vem outro aumento face á indexação de dois salários minimos...quem me dera ter o rendimento mínimo...quem dera a muitos trabalhadores por esse país fora poder ter o rendimento minimo que dizes ser em alguns casos superior ao salário minimo...

    ResponderEliminar