sábado, 21 de março de 2009

Construções na areia



Estas eram as construções na areia que, noutros tempos, surgiam na nossa praia. No final, o mar encarregava-se de as desfazer, para tristeza dos mais novos, destruindo-as com a subida das marés. Espero colocar um artigo, dentro de três dias, sobre os novos tipos de construções que, de um modo transversal a toda sociedade poveira, tem causado, no mínimo, bastante apreensão.
Até lá espero, que continuem a participar no mini-inquérito colocado ao lado deste post.

5 comentários:

  1. é uma vergonha o que estão a fazer em cima da praia,

    ResponderEliminar
  2. Algo demasiado obvio:
    -Dentro de alguns anos os espaços que estão a ser construidos terão mais volumetria e area de construção, foi assim que começou o famoso Bar da Praia.
    -Se são necessários espaços de apoio aos veraneantes, como WC, posto de enfermagem e vigia, porque não construir nos espaços já existentes, Enseada, Diana Bar, Guarda Sol, Esplanada do Carvalhido, Discoteca Hit e piscinas da Varzim Lazer?
    -Porque motivo na praia de Quião estão a construir outro espaço com volumetria, materiais e arquitectura diferentes dos impostos pelo Plano de ordenamento costeiro?
    -Qual a opinião da Associaçaõ dos Amigos da Praia?
    -Qual a opinião do Melro?

    ResponderEliminar
  3. O Melro dificilmente verá com bons olhos estas construções, mas ele é que terá que se pronunciar.
    Quanto à posição da Associação Amigos da Praia não se viu ou ouviu nada sobre a matéria. Eventualmente se em vez do campo de futibol surgir uma construção eles repensem.

    ResponderEliminar
  4. “As nossas vidas envoltas na sedução”

    Tendo esta frase como uma verdade absoluta, nos mais variadíssimos temas que compõe os nossos quotidianos, também as construções na nossa cidade têm ou deveriam ter a obrigação de seduzir todos os Poveiros e os seus visitantes.
    De lamentar é quando isso não acontece, quase sempre por interesses pessoais dos que encabeçam cargos de poder que se sobrepõem aos objectivos prioritários, que, no caso das construções disparatadas que podemos visualizar na nossa cidade, a tornariam na verdade a “Capital do lazer e da Cultura” como é chamada pelos nossos autarcas.

    ResponderEliminar
  5. C o r r u p ç ã o
    Depois da destruição, pela urbanização corrupta, da Avenida de Banhos, estes corruptos não param, e vão destruir o areal poveiro.
    Ao falar-se de “Bares de Apoio”, não estamos a falar de umas barraquitas sem importância para vender gelados ou língua da sogra, estamos a falar em milhões de euros e milhares para corrupção.
    Senão vejamos:
    Café de “La Plage”, Enseada, Discoteca IT, do Fernando Vieira cedido à exploração a um francês por 300 mil euros, valor das obras 200 mil euros.
    Diana-Bar, valores de oferta ao "Preto", que não soube aproveitar, 250 mil euros.
    Guarda-Sol, valor de passe, 350 mil euros
    Barraca de Gelados, do “Malcriado” da EDP, passa-se 75.000 euros.
    Budha; renda mensal paga pelos Espanhóis ao Ferreira da Costa, 15.000 euros.
    BAR-Náutico, valor de construção 150 mil euros.
    Bar da Praia, do Alex Arriscado, valor de passe 250 mil euros, gasto em corrupção para os três alargamentos, 50.000 euros,
    Todos eles pagam irrisórias rendas ao Estado, roubaram o areal aos Poveiros, e ganham-se fortunas, a começar pelo Arquitecto do regime recomendado para toda a obra do género.
    E o fim a que foram destinados? Cumprem com o seu dever?
    Haja vergonha!

    ResponderEliminar