quarta-feira, 24 de junho de 2009

Auto-estima em alta?



No mês de Maio coloquei um post (Obama presidente de todos os poveiros) em que, resumidamente, considerava, que o actual Presidente da Câmara não era, como seria desejável, presidente de todos os poveiros. Entre outras coisas afirmei que no plano político lhe faltava humildade para compreender que, na Póvoa, nem tudo girava à sua volta.
Passadas poucas semanas, e com a leitura das últimas edições dos jornais locais, reforço esta minha convicção. No Voz da Póvoa, Vieira afirma: “Sou o presidente da Câmara que, em democracia, esteve mais tempo no poder. O que realizou mais obra e o que teve uma visão corajosa e audaz.” No Comércio da Póvoa reforça: "Neste mandato, a Póvoa teve o seu melhor período de sempre".
Combinando estas certezas com outras anteriores, como por exemplo quando, num programa da Praça da Alegria de 2008, o jornalista Jorge Gabriel lhe perguntou qual o grande dissabor de todos estes tempos de presidência, respondeu que não tem nenhum e que foi muito mais longe do que esperava, ficamos esclarecidos sobre a elevada auto-estima do nosso timoneiro.No entanto, apesar de todas as certezas, quando o questionam, por exemplo no Comércio da Póvoa sobre o bónus associado ao projecto Quintas e Quintas, replica afirmando que em Matosinhos foi superior (2,4 contra 1,8). Faz-me lembrar aquele aluno que quando questionado pelos pais sobre uma avaliação negativa, responde que o seu colega ainda obteve uma classificação inferior. Provavelmente a confiança não será assim tão forte como algumas das declarações públicas fazem supor.
Já li ou vi entrevistas a figuras de grande mérito, no plano nacional e internacional e nas áreas mais diversificadas e, de um modo geral, mostram-se confiantes sobre a sua obra, ressalvando quase sempre que é trabalho de uma equipa e não de uma só pessoa. No entanto, deixam sempre para os outros a opinião e eventual valorização do trabalho desenvolvido.

3 comentários:

  1. tenho pena de não ter um Mário de Almeida, que mostra respeito e orgulho pela sua cidade!

    ResponderEliminar
  2. Os poveiros só têm o que merecem!

    ResponderEliminar
  3. Diz-me espelho meu, existe alguém mais inteligente do que eu?

    ResponderEliminar