quarta-feira, 20 de maio de 2009

Actual e universal

Apesar deste vídeo retratar uma situação concreta ocorrida com os abusos dos detentores dos cargos públicos no Brasil, poderia muito bem encaixar noutros países, incluindo na "Democracia de referência do nosso planeta" e noutras escalas de análise: global, regional, local, temática, etc. Num momento em que, pelo mundo fora e, naturalmente, no nosso país, a crise e o desemprego, por si só, já fracturam a sociedade, a ocorrência deste tipo de abusos origina a diminuição da já fraca coesão social e cria condições para a possibilidade de revolta admitida por muitos pensadores mais atentos.
Vale a pena ver este hino à indignação.


3 comentários:

  1. Era muito interessante inventariar os custos imputados aos contribuintes das grandes delegações governamentais/presidenciais oa estrangeiro, das famosas deslocações, no âmbito do poder local,às cidades gémeas,que até já ofereceram casa a dinossauros autárquicos,das deslocações dos ranchos, clubes de bairro, para que os nossos emigrantes não se sintam sós,...
    Tem razão este Luís com Z.

    ResponderEliminar
  2. Também por cá há muito disto, como é público, e ninguém questiona o interesse das viagens de "representação", os gastos com eventos de utilidade discutível, e a justeza (ou a verdade?) de muitos subsídios atribuídos.
    Os poveiros têm que saber ser exigentes!
    Os poveiros têm o direito de saber para onde vai o dinheiro das taxas que pagam!

    ResponderEliminar
  3. Excelente vídeo. O que mais incomoda é que já nem há um mínimo de vergonha. Armam-se em ricos com o dinheiro de todos nós.

    ResponderEliminar