domingo, 17 de maio de 2009

Diz que é uma espécie de …discussão


Costuma-se dizer que para bom entendedor meia palavra basta. Por via das dúvidas vou usar, nas citações de alguns jornais locais, um pouco mais de meia palavra.


“Plano de Pormenor da Zona E54 - Discussão Pública de 17 de Abril a 19 de Maio.
Durante o período de discussão pública, qualquer reclamação, observação, sugestão ou pedido de esclarecimento deve ser apresentado por escrito, através do preenchimento de modelo próprio disponível no Posto de Turismo e entregue directamente na Secção de Gestão Documental, no edifício dos Paços do Concelho, ou a remeter por correio registado, endereçado ao Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim – “Plano de Pormenor da Zona E54 do Plano de Urbanização da Póvoa de Varzim” – Praça do Almada, 4490-438 Póvoa de Varzim. Poderá ainda manifestar a sua opinião sobre esta proposta na página do município preenchendo on-line o Formulário de Participação.”
Portal da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

Seg, 04 Mai 2009 21:23
Macedo Vieira admite alterações no Plano Pormenor
“À margem da reunião de Câmara desta tarde, Macedo Vieira, presidente da autarquia poveira, lembrou que projecto imobiliário apresentado para os terrenos do Varzim e do Desportivo, inserido no novo Plano de Pormenor que a Câmara está a preparar para a zona, poderá sofrer alterações.
O edil lembrou que ainda decorre o processo de discussão pública sobre este processo, e que só no final será tomada a decisão definitiva.
“Trata-se de uma proposta de um gabinete de arquitectura que a Câmara subscreveu, mas tal não significa que o iremos aprovar. Vamos ver a sensibilidade da sociedade poveira e só depois iremos tomar a decisão final”, frisou Macedo Vieira, acrescentando: “Não há, da nossa parte, soluções definitivas, por isso tudo pode mudar…”, lembrou o autarca.”
Póvoa Semanário On-Line


Qui, 08 Mai 2009 03:38
“No final da sessão …confirmou que, em traços gerais, não vê necessidade de se fazer alterações ao Plano apresentado.”

Póvoa Semanário On-Line

“Macedo Vieira considera Plano “genial” e encerra a discussão.
Uma ideia genial, solução excelente, com um índice que equilibra a cidade e um desenho muito bom.
Desta forma o presidente da Câmara da Póvoa , Macedo Vieira, deu, assim, na quinta-feira (dia 7 de Maio), praticamente por encerrada a discussão sobre o plano de pormenor.”
Publicado na edição impressa do Comércio da Póvoa de 14 de Maio de 2009

3 comentários:

  1. Já foram denunciadas a vergonhosa apresentação pública do Plano e a conclusão (?!), que se previa, do presidente da Câmara.
    O último parágrafo deste texto diz tudo: trata-se duma vigarice!
    Como foi referida a sensibilidade dos poveiros para comentar o projecto, mas que foi prontamente dispensada, agora os poveiros têm o dever de mostrar a sua sensibilidade ao presidente da Câmara: falta escolher a melhor forma de o fazer!

    ResponderEliminar
  2. Os poveiros têm o que merecem!

    ResponderEliminar
  3. Como se pode encerrar algo que nunca começou?

    ResponderEliminar