quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma experiência diferente

Os leitores deste blog tiveram conhecimento da minha participação na candidatura de Renato Matos à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Publiquei, neste espaço, as razões que me levaram a apoiá-lo e, felizmente, não houve qualquer momento em que arrependesse dessa decisão. Independentemente do resultado que fosse obtido, faria sempre uma avaliação positiva desta experiência, até porque entendo, há muito tempo, que é necessária uma mudança significativa na governação local. Por outro lado, a dinâmica criada entre os membros da equipa e a calorosa recepção nos contactos com a população foram valores seguros e estimulantes de todo o processo que só me motivaram, ainda mais, a participar.
Ao contrário do que pensava inicialmente, acabei por ter um papel mais activo do que imaginava, nomeadamente na preparação das acções de campanha e na relação com a população do concelho. Desse contacto, anotei um conjunto de tópicos que mereceram um destaque especial e, neste espaço, publicarei pequenos textos com reflexões simples sobre essas evidências. Como devem calcular, estas reflexões resultam da minha experiência e são, naturalmente, uma visão parcial do ocorreu no terreno.

9 comentários:

  1. Esse seu trabalho é fundamental para o futuro do partido socialista...

    ResponderEliminar
  2. Esse trabalho é fundamental para o futuro da Póvoa...

    ResponderEliminar
  3. Eu esperava um melhor resultado do PS na Póvoa.

    A avaliar pelo foguetório da candidatura Socialista, Renato Matos deveria ser eleito Presidente da Câmara com maioria absoluta. Tudo tentou catapultar o PS para a Câmara, principalmente a blogosfera, onde havia mesmo um espaço com a missão de abater todos os adversários do Partido Socialista.
    Mas, descendo do Sonho à realidade, em Democracia é nas urnas que se decide o vencedor dos actos eleitorais.

    E assim foi, o PS perdeu.

    ResponderEliminar
  4. Mesmo que o PS não tenha o apoio dos Poveiros, pode sempre contar com os votos das Gordas do Rendimento Minimo.

    ResponderEliminar
  5. O que é o PS? Boa pergunta.
    PS é aquilo que se põe no fim das cartas, quando nos esquecemos de esrever algo e já tinhamos a carta terminada. Significa Post Sciptum e vem do latim.
    Também muito esquecido é o eleitorado de um partido designado por estas 2 letras vizinhas no abecedario (intercaladas pelo Q e R). É aquele eleitorado que durane uma legislatura Socialista se farta de participar em manifestações de Professores e depois aceita ser fazer parte das listas nas eleições à Câmara pelo mesmo partido, por exemplo.
    Muita tinta, dissertaçõs filosóficas e contardições se gastariam para descrever PS.

    ResponderEliminar
  6. Tanto ressabiado no laranjal ...

    ResponderEliminar
  7. Apesar de alguma mesquinhez evidenciada n'alguns comentários.
    Apesar de algum sectarismo que tenta desviar atenção do que é essencial... o que é certo é que a candidatura de Renato Matos teve mais votos do que José Sócrates nas legislativas.

    Estão maldispostos tomem uma aspirina, mas não venham para aqui insultar as pessoas só por estas terem uma opinião diferente.

    É por este tipo de atitude que é urgente uma mudança no poder autárquico poveiro!

    ResponderEliminar