terça-feira, 20 de outubro de 2009

Peditório AMI



Um amigo e leitor deste blog informou-me que irá decorrer, nos próximos dias 22 a 25 de Outubro (quinta-feira a domingo), o peditório anual da AMI (Assistência Médica Internacional).
Na Póvoa de Varzim, estão mobilizados dezenas de voluntários que estarão presentes nas entradas das principais superfícies comerciais da cidade. Cada voluntário terá um cofre (“lata”) ao peito e estará identificado com colete e crachá da AMI, podendo colar um pequeno autocolante da fundação a quem o pretender.
Para que a AMI continue a apoiar as vítimas de guerras ou de catástrofes naturais a nível internacional e as vítimas de exclusão social e de pobreza extrema a nível nacional, precisamos do seu contributo por pequeno que seja.
Se encontrar um voluntário da AMI no seu caminho, pare e ajude a humanidade, não é preciso tirar senha.
Se preferir, faça o seu donativo no MULTIBANCO:
Pagamento de serviços – Entidade 20909 – Referência: 909 909 909

10 comentários:

  1. Dr. Fernando Nobre para Presidente ... já existem poucos como ele!

    ResponderEliminar
  2. Se todos os políticos portugueses se dedicassem e empenhassem nos seus projectos e nas suas causas como Fernando Nobre se dedica aos seus, Portugal seria um país muito melhor!!!

    ResponderEliminar
  3. Creio que também é possível encaminhar uma pequena percentagem paga no IRS para a AMI. Mão amiga já me passou esse procedimento mas acho que não o consigo encontrar. Talvez o "amigo e leitor deste blogue" possa adicionar essa informação.
    Eu ficaria agradecido.
    Continuação de bom trabalho com este blogue!

    ResponderEliminar
  4. Na declaração do IRS pode-se indicar a AMI como beneficiária (campo 901): 502744910.

    ResponderEliminar
  5. Luís,
    Obrigado pela divulgação.
    Por acaso, já tive oportunidade de conhecer o trabalho da AMI "in loco", bem como o prazer de conhecer pessoalmente Fernando Nobre e José Luís Nobre (irmão), dois seres humanos excepcionais e autênticos exemplos de vida ao serviço da causa pública e do bem comum, pelo que não duvido que todo o dinheiro angariado pela Fundação é muito bem empregue na ajuda a quem mais precisa.
    Entretanto, consegui o nº de contribuinte da AMI (a colocar no campo respectivo da declaração de IRS): 502744910.

    ResponderEliminar
  6. Excelente post. Fernando Nobre é na verdade um grande Português. Este grande Homem, que por acaso até é Monárquico, tem desempenhado um acção importantissima em prol da Humanidade, revelamdo-se um ser fraterno e corajoso.
    Muito obrigado, Professor Luis Castro pela divulgação do peditório, pois assim também poderei contribuir.

    ResponderEliminar
  7. Neste blog, há uma coisa que eu acho extremamente curiosa. Quando o Prof. Luís escreve um post de louvor ao PS e a Renato Matos, toda a armada Socialista aparece a comentar, contando-se sempre acima de 20 comentários.

    Mas, quando escreve um post sobre uma acção de solidariedade Social, os referidos comentadores politicos de blogs não se mostram nada interessados em comentar.

    Caro Luís, em tempo oportuno não deve comentar apenas a situação dos comentadores anónimos, mas também os comentadores com objectivos politicos e sem interesse pelos problemas da Póvoa. Eu acho.

    ResponderEliminar
  8. Mais um jotinha e/ou acessor a querer fazer o favor ao chefe!

    ResponderEliminar
  9. Os comentários, a existirem, para o Dr. Fernando Nobre e a 'sua' AMI', só podem ter um sentido: 'dizer bem' e admirar a capacidade de quem põe os interesses dos outros muito à frente dos seus! Que comentários políticos é que podemos colocar aqui. Ah, já sei! Autarcas da Póvoa que muito têm feito pelos outros e nada por si! Aprendam com a AMI e o com seu Presidente!

    ResponderEliminar